sexta-feira, 30 de julho de 2010
Inutilidade pública (Parte 5): 1 morto e 2 funerais!
Marcadores: Humor, Inutilidade pública, Inutilidades
Artigos Relacionados:Fotos tiradas na hora errada (Parte 4) - Um brinde!!!!!!
Marcadores: Fotos na hora errada, Humor
Artigos Relacionados:Queniano é condenado a 14 anos de prisão por relações sexuais com burro.
Marcadores: Inutilidades, Sexo, sobre o diabo
Artigos Relacionados:quinta-feira, 29 de julho de 2010
Os Donos da Agenda de Deus.
Marcadores: Falando sério
Artigos Relacionados:Fotos tiradas na hora errada (Parte 3) - Proibido twittar.
Marcadores: Fotos na hora errada, Humor
Artigos Relacionados:Igreja universal construirá réplica do templo de Salomão.
“Nós encomendamos o mesmo modelo de pedras de Jerusalém que foram usadas por Salomão, pois vamos revestir as paredes do templo com elas. Nós queremos que as pessoas tenham um lugar bonito para buscar a Deus e também a oportunidade de tocar nessas pedras e fazer orações nelas”, disse o bispo Edir Macedo, dando a entender que o simulacro continuará sendo propagando e cobrará força após a construção.
Particularmente, não me oponho à construção de igrejas grandes. O que me assombra é o dinheiro investido em uma obra luxuosa e tão supérflua. Bastaria dizer que com o montante empregado nesta mega-catedral daria para construir 8700 templos para 200 pessoas aqui no Peru. Considerando que em diversas regiões da serra e selva peruana os irmãos congregam com extrema dificuldade e sem um templo próprio, penso que este investimento representaria um grande avanço missionário neste país.
Mas Edir Macedo é um grande empreendedor, e sabe que o projeto de reproduzir o templo dos judeus vai alavancar as entradas, pois qual o fiel iurdiano que não pagaria horrores para poder tocar nas pedras importadas de Israel, no altar do incenso e na Arca do Senhor?
Importações de Israel são um negócio da China, e a Igreja Universal é pioneira no ramo, à anos trazendo ao Brasil litros e mais litros da água do Rio Jordão (o qual, diga-se de passagem, se transformou em um criadouro de coliformes e já foi declarada imprópria para batismos, para tristeza do pessoal da Lagoinha).
Réplica por réplica, há muito que eu venho denunciando que a suposta fé dos neopentecostais nada mais é do que uma réplica fajuta e muito mal feita do evangelho de Jesus. A única diferença é que o que antes se dizia apenas como metáfora, agora é literal.
Marcadores: Falando sério, Polêmica
Artigos Relacionados:As 10 previsões que “De Volta para o Futuro 2″ errou!.
Marcadores: Filmes, Inutilidades
Artigos Relacionados:quarta-feira, 28 de julho de 2010
Fotos tiradas na hora errada (parte 2) - corno ou capiroto?
Marcadores: Fotos na hora errada, Humor
Artigos Relacionados:Toma o troco trouxa... Filme de Stallone deve R$ 3,8 milhões para produtora brasileira.
Em comunicado nesta segunda-feira (26), a produtora do cineasta Fernando Meirelles esclarece:
"Em 2009, a O2 realizou serviços de produção para o filme Expendables (Os Mercenários), dirigido e interpretado por Sylvester Stallone. A O2 não é co-produtora do filme e até hoje aguarda ser ressarcida pelas despesas realizadas. Em valores da época, o total a ser ressarcido gira em torno de R$ 3,8 milhões".
Comentário do @oemergente
Já que gostou da idéia de levar um macaco de presente, agora leva esse mico gigante junto.
Marcadores: Polêmica
Artigos Relacionados:Fotos tiradas na hora errada! (parte 1) - Eletrizante
Marcadores: Fotos na hora errada, Humor
Artigos Relacionados:As chaves de Deus.
Todo pastor, mais cedo ou mais tarde, enfrenta as demandas contraditórias de ser um profissional e estar no ministério. Isso porque essas duas realidades podem entrar em conflito. Um profissional tem uma agenda a cumprir, credenciais para manter, uma escada profissional a percorrer. Detalhes inadiáveis se sobrepõem à solitude; o tempo necessário à relação com Deus pode ser subtraído por urgências administrativas. A rotina de serviço dá lugar a uma postura de gestor. Assim, uma vida de simplicidade e cuidado de almas é colocada de lado pela ambição e expectativa.
Assim como médicos, advogados e outros profissionais hoje em dia, pastores sentem que suas condições de trabalho estão em conflito com o seu chamado. O crescimento dessa frustração causa a perda da paz e da alegria. Mas, as coisas não precisam ser assim. O próprio Jesus, bem como tantos de seus seguidores ao longo dos tempos, encontraram sua força no servir. O único Deus a quem servimos colocou em nossas mãos as chaves para o Reino, conforme Mateus 16.19. Apesar dos séculos de controvérsias eclesiásticas sobre o significado desta passagem, precisamos entender simplesmente que a nossa confiança em Jesus como o único a quem "foi dada toda a autoridade nos céus e na terra" (Mateus 28.18) nos permite ter acesso às riquezas de seu Reino. Isto nos torna possível realizar nosso trabalho e viver nossas vidas na força, alegria e paz de Cristo.
Possuir as chaves significa primeiramente "aproveitar o acesso". Imagine um homem que mantém cuidadosamente suas portas fechadas e suas chaves em mãos, mas que nunca entrou em sua casa! Ter acesso ao Reino e viver nele é o que importa. Numa tradução livre, outra célebre passagem do evangelho de Mateus pode ser entendida assim: "Busque mais do que tudo, agir conforme o Reino de Deus e possuir seu tipo de bondade, e todas as outras coisas que você necessitar lhe serão acrescentadas". Paulo lembrou aos romanos: "Aquele que não poupou seu próprio Filho, mas o entregou por todos nós, como não nos dará juntamente com ele, e de graça, todas as coisas?".
Mas se a abundância está aqui, suficiente para derrotar as "portas do inferno", porque não nos aproveitamos dela? Precisamos de uma chave para as chaves. A abundância de Deus não é recebida passivamente e não nos é outorgada por acaso. A abundância de Deus é reivindicada e colocada em ação por nossa busca inteligente e ação. Precisamos agir em conjunto ao mover da vida do Reino de Deus que vem através do nosso relacionamento com Jesus.
Não podemos fazer isso, é claro, simplesmente sozinhos. Mas precisamos agir. Graça contrasta-se com merecimento, mas não com esforço. Um esforço decisivo, sustentado e bem dirigido é o caminho de acesso às chaves do Reino e a uma vida de força e paz no ministério.
Dallas Willard é professor de filosofia na University of Southern California, em Los Angeles (EUA)
"Graça contrasta-se com merecimento, mas não com esforço"
Marcadores: Falando sério, Liderança
Artigos Relacionados:Inutilidade pública (Parte 5): Nem sei que nome dou a isso... podre...
Marcadores: Humor, Inutilidade pública
Artigos Relacionados:terça-feira, 27 de julho de 2010
Inutilidade pública (Parte 4): Relevância é nossa marca!!!!!!!!
Marcadores: Humor, Inutilidades
Artigos Relacionados:Homem é flagrado circulando nu e realizando atos sexuais em hotel.
Marcadores: Inutilidades, Sexo
Artigos Relacionados:Frase do dia. (parte 3)
"Se você quiser fazer Deus rir, conte a Ele os seus planos." (Woody Allen)
Marcadores: Frase do dia
Artigos Relacionados:Inutilidade gospel: Olha o leãozinho abençoador! Ti bunitininhu...
Marcadores: Humor, inutilidade gospel
Artigos Relacionados:ADORAÇÃO OU DESPERDÍCIO?
É muito estarrecedora a incapacidade que temos de dialogar com a cultura pós-literária. Temos muita gente lidando com palavras, mas infelizmente pouquíssimos heróis trabalhando com imagens. Seria essa nossa fraqueza uma consequência remota de nossa tradição protestante iconoclasta?
O pastor e ativista social Erwin McManus diz que “orientar a igreja de tal forma que ela se torne uma comunidade inteiramente orientada pelo texto impresso é uma sentença de morte. As pessoas simplesmente não leem”. Vou logo dizendo que não sou contra a cultura do livro e sim contra a ideia de que o livro é o único recurso útil para expressar o pensamento ou uma ideia. Por isso, acredito que é urgentemente necessário desenvolvermos a arte de capturar e produzir imagens que comuniquem as verdades do Evangelho em nosso contexto.
Porém, acredito que, para realizar tal proeza, seja necessário dilatarmos o nosso conceito de adoração, orientado exclusivamente para a música e o ensino da palavra. Você já parou para pensar que a moçada pós-literária, universitária, e que ainda está presente em nossas igrejas, só tem dois espaços para participar da liturgia? Os caras ou podem cantar e tocar ou pregar. Nada mais que isso!
Pois é, nosso conceito de adoração precisa ser dilatado o quanto antes para o uso da escultura, da pintura, do cinema... Mas para que isso aconteça, precisamos ultrapassar duas dificuldades. De um lado, a cultura de massa, de entretenimento, que é meramente consumista e individualista; e, do outro, a cultura da justa “luta pelo pobre”, que por razões aparentemente coerentes vê nas artes o diletantismo de uma sociedade do desperdício.
Veja, alguém poderia muito bem dizer: “tem muita gente morrendo de fome para que a igreja fique preocupada com a arquitetura de seus templos e a arte de suas liturgias!” Quem de nós nunca ouviu esse discurso? O próprio Jesus ouviu algo assim quando um de seus discípulos resmungou porque uma mulher havia derramado um bálsamo caríssimo sobre sua cabeça: “Para que este desperdício?”, disse o discípulo, “Este perfume poderia ser vendido por muito dinheiro e dar-se aos pobres”. Porém, não podemos nos esquecer do que disse Jesus, logo em seguida: “Ela praticou boa ação para comigo... Onde for pregado em todo mundo este evangelho, será também contado o que ela fez” (Mt 26.7-13).
Marcadores: idéias, Santa profanação
Artigos Relacionados:segunda-feira, 26 de julho de 2010
GRAÇA UNIVERSAL.
Há uma graça que opera fora do âmbito da igreja local. Ela embeleza a vida da sociedade civil, impedindo que este mundo seja tão mau quanto poderia ser.
Deus, por meio dessa graça, inspira arquitetos, músicos, cineastas, cientistas políticos, cabeleireiros, jardineiros, a tornar a vida neste planeta mais bela, harmoniosa e justa.
Desprezar a produção profissional do não-cristão é um menosprezo a graça de Deus. Empobrece nossa existência e faz com que tenhamos que viver de modo contraditório, pois não conseguiremos jamais aplicar o mesmo princípio à totalidade da vida.
Zagallo reprova 'não' de Muricy à seleção: "É uma chance única. Ele errou"
Inutillidade pública (Parte 3): Ó profundidade!!!!!
Marcadores: Humor, Inutilidades
Artigos Relacionados:Piadas profanas (parte 2)
— O meu avô é tão importante que todos lhe chamam excelência — dizia o neto de um embaixador.
O sobrinho de um cardeal diz:
— Isso não é nada. O meu tio é tão ilustre que todos lhe chamam eminência.
Diz o outro:
— Olha que grande coisa! O meu pai, só por ser gordo, quando passa na rua toda mundo exclama: MEU DEUS!
Marcadores: Humor, Piadas profanas
Artigos Relacionados:O AMOR DE PEDRO.
Viu gente! O @jonasmadureira é o único filósofo que conheço com um humor desse tipo!
Marcadores: Falando sério, Sobre Jesus
Artigos Relacionados:domingo, 25 de julho de 2010
CBF Confirma Mano Menezes no comando da seleção.
Marcadores: cotidiano
Artigos Relacionados:sexta-feira, 23 de julho de 2010
Êutico erótico! Casal cai da janela enquanto furunfava!
Marcadores: Humor, Inutilidades, Polêmica
Artigos Relacionados:Voodoo é pra jacú.
Marcadores: charges, Humor, Inutilidades
Artigos Relacionados:Primeiro casamento gay na Argentina acontecerá em 31 de julho.
Marcadores: Inutilidades, Polêmica
Artigos Relacionados:Frase do dia (parte 2)
Marcadores: Frase do dia
Artigos Relacionados:Stallone perde a noção do perigo e esculacha Rio de Janeiro.
Marcadores: Polêmica
Artigos Relacionados:Saiba agora quem é o novo técnico da Seleção brasileira. #fail
E você? O que achou da escolha de Muricy pro comando da seleção brasileira?
Opine aqui!
Piadas profanas. (parte 1)
Marcadores: Humor, Piadas profanas
Artigos Relacionados:Necromasturbação.
Marcadores: Falando sério, Polêmica
Artigos Relacionados:quinta-feira, 22 de julho de 2010
SANTOS E AMADOS. - Antonio Carlos Costa.
Marcadores: Falando sério, Sobre Jesus
Artigos Relacionados:Campanha Santos profanos pela vitória de Marco Feliciano.
Marcadores: Humor, Inutilidades
Artigos Relacionados:The bad, the good and the ugly!
Marcadores: Polêmica, santos profanos, sarcasmo gospel
Artigos Relacionados:Festa das bruxas na igreja?
Marcadores: Humor, Inutilidades
Artigos Relacionados:Inutilidade Pública (Parte 2) - Homem muda o nome para Buzz Lightyear.
O homem de 26 anos se disse muito satisfeito com sua escolha inusitada. "Eu sou um grande fã de 'Toy Story' e Buzz e é um grande nome. Minha namorada está amando as pessoas dizerem que ela está saindo com o Buzz Lightyear", conta.
Um porta-voz do cartório acrescentou: "Steve parece ser um fã dedicado e nós ficamos felizes em ajudá-lo com a sua mudança de nome".
Com um nome de herói da criançada, ele quer se tornar famoso com a novidade. "Espero que as crianças me peçam autógrafo. Vou me sentir bem ao assinar meu nome e me apresentar para as pessoas", comemora.
Marcadores: Humor, Inutilidade pública, Inutilidades
Artigos Relacionados:quarta-feira, 21 de julho de 2010
Olá 2012! Bem vindo 2012!
Marcadores: Humor, Santa profanação
Artigos Relacionados:10 Sinais de que você não vai ganhar a eleição.
FONTE: Trocistas
Marcadores: Humor, Inutilidades
Artigos Relacionados:José, o pai por excelência! - Ariovaldo Ramos
Marcadores: Falando sério, Sobre Jesus
Artigos Relacionados: