quinta-feira, 22 de julho de 2010

SANTOS E AMADOS. - Antonio Carlos Costa.

Por Antonio Carlos Costa

Os santos são aqueles nos quais tenho o meu prazer. Amo lidar com pessoas que fazem o que fazem porque crêem no que crêem, ou seja, vêem-se tomadas por um -sentimento de inevitabilidade-, que as leva a praticar o cristianismo, em razão do Deus que amam.

As minhas grandes referências na história são aqueles que conseguiram harmonizar ortodoxia com ortopraxia. Foram fiéis à doutrina tanto no que ensinaram quanto na forma com viveram o cristianismo. Não tenho interesse em pensador cristão supostamente brilhante e carnal.

Hoje em dia tenho grande admiração por John Stott, que como poucos soube harmonizar compromisso com a evangelização com compromisso com a defesa dos direitos humanos. Aprecio a integridade intelectual de R.C. Sproul. Creio que o trabalho de Tim Keller, à frente da Redeemer Presbyterian Church, em Nova Iorque, é uma referência de fidelidade às Escrituras associada à capacidade de se comunicar com o homem pós-moderno, e tudo isto dentro de uma proposta de igreja na qual a missão integral é respeitada.

Conheço um número imenso de anônimos que vivem um cristianismo bonito, cheio de fé, amor pelos perdidos e coragem. Alguns destes tenho podido ver na minha própria igreja. Rapazes e moças, que a despeito das suas dores pessoais, estão em favela e presídio lutando pelos direitos humanos e levando a fé cristã; e nas ruas, clamando contra a imoralidade das mortes violentas.

Tenho grande admiração por gente que consegue conjugar doçura com coragem, interesse por Deus com interesse pelo próximo, fervor missionário com compromisso com direitos humanos, zelo pela doutrina com amor a Deus.

Antonio Carlos Costa é pastor presbiteriano e presidente da ong rio de paz!
OBS: A imagem do post é do homem de Deus Dr. Russel Shedd

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Blog Archive

_________________________________

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Santos profanos © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO  

Real Time Web Analytics