terça-feira, 3 de agosto de 2010

O que é Avada Kedavra?


AVADA KEDAVRA. A pior das Maldições Imperdoáveis da série Harry Potter, a maldição da morte, foi parar no topo da lista dos assuntos mais comentados do Twitter (Brasil e Mundo) nesta terça-feira (3). Na história de J. K. Rowling, as Maldições Imperdoáveis são feitiços que foram proibidos pelo Ministério da Magia por possuírem caráter maligno e objetivo cruel (matar, torturar e controlar). Seu uso implica na prisão perpétua em Azkaban. As outras duas maldições são a Cruciatus (da tortura) e Imperius (que faz com que a vítima seja controlada pelo bruxo que lançou o feitiço).

Harry Potter é especial porque ele foi o único bruxo que sobreviveu a uma maldição da morte – a cicatriz em sua testa é uma prova disso. Quando lançada, essa maldição faz com que um raio verde saia da varinha e provoque a morte instantânea da vítima. Uma autópsia feita por um trouxa (nós, que não somos bruxos) em alguém que foi atingido pela Avada Kedavra é incapaz de identificar a causa da morte. Segundo o site Potterish, o termo vem do aramaico “adhadda kedhabhra”, que significa “deixe a coisa ser destruída.”

Dando uma olhada no Twitter, é possível observar que muita gente está usando o termo em sua acepção original, enquanto outros só estão ajudando a colocar o feitiço nos TTs. Algumas mensagens mais malévolas: “Meu sonho é lançar um AVADA KEDAVRA na galera do Restart! *–*” ou “AVADA KEDAVRA na minha professora oieoeioeieoi’” ou “Eu queria que o Justin Bieber recebesse um Avada Kedavra e não sobrevivesse *o*”.

Eliseu Barreira Junior é colunista da revista época.

Comentário do Pastor Batatinha
Quem der Avada Kedavra no mestre Silas Malafaia ou no meu guru Marco Feliciano sofrerá a maldição  gospel do Batatinha, ou seja, ficará impotente. 



Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Blog Archive

Powered By Blogger

_________________________________

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Santos profanos © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO  

Real Time Web Analytics