segunda-feira, 26 de julho de 2010

Zagallo reprova 'não' de Muricy à seleção: "É uma chance única. Ele errou"

Fonte: UOL 

O ‘não’ de Muricy Ramalho à CBF ganhou o noticiário na última sexta-feira. Convidado para ser técnico da seleção, ele recusou a oferta após uma reunião com a diretoria do Fluminense. A decisão, contudo, foi duramente criticada por alguém que entende muito do assunto. Campeão mundial como jogador, treinador e auxiliar, Zagallo reprovou a postura de Muricy.

“Ele errou. O Fluminense tinha de ficar em segundo plano. Em primeiro, sempre vem a seleção, o seu país. É o mais importante. Ele tinha de chegar no Fluminense e dizer que já tinha concordado com tudo, que sairia”, disse, complementando.

“Dirigir a seleção é uma oportunidade única e pode não surgir outras vez. Ainda mais porque se trata de estar à frente da seleção em uma Copa que vai ser disputada no Brasil, dentro da nossa casa”, emendou o ’Velho Lobo”, à Rádio Brasil.

Com a negativa de Muricy, a CBF convidou Mano Menezes, que aceitou a proposta sem pensar muito. O treinador se despediu do Corinthians neste domingo, quando a equipe paulista venceu o Guarani por 3 a 1e reassumiu a liderança do Campeonato Brasileiro, deixando o Fluminense em segundo lugar.

Mário Jorge Lobo Zagallo tem uma carreira longa e muito vitoriosa na seleção brasileira. Como jogador, ele foi campeão das Copas de 1958 e 1962. Em 1970, já como treinador, comandou o time no tricampeonato mundial.

Zagallo voltou a comemorar o título mais importante do futebol em 1994, quando era auxiliar-técnico de Carlos Alberto Parreira. Na Copa seguinte, novamente como treinador, ficou com o vice-campeonato, sendo derrotado na final pela França, dona da casa.

E você o que acha? Muricy acertou ou errou em recusar a seleção?

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Blog Archive

Powered By Blogger

_________________________________

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Santos profanos © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO  

Real Time Web Analytics