quinta-feira, 1 de julho de 2010

A última rebelião de Davi Silva.

Por @oemergente

Recebemos um link de um texto comunicando o abandono da disciplina eclesiástica por Davi Silva do ministério Casa de Davi. Logo, veio a mente a idéia de um rebelde, alguém que simplesmente não se submeteu as autoridades.

Mas logo depois me recordei de todos os amios que passaram por disciplina eclesiástica e todos eles tiveram algo em comum: Não suportaram a dura pena imposta pela igreja.

Como diz um amigo (@pastormarcio) disciplina na igreja é como tratar piolho com decaptação. Os caras às vezes querem que você cumpra uma agenda de retratações impossíveis de realizar. Deixo claro que disciplina é um pilar essencial para a edificação saudável da igreja, porém, a justa disciplina que faz com que a misericórdia esteja sempre à frente do juízo.

Ninguém sabe o que Davi está passando. Ninguém sabe o que o levou as retratações repentinas depois de anos de doutrinas alucinadas. Talvez o problema maior esteja com o ursinho Gummy mor, o Mike Shea. Vai saber...

A questão é que há um exército de pessoas exercendo juízo sobre a postura de Davi Silva, mas somente ele e Deus sabem o que está rolando nos bastidores desse escândalo. Ele errou? Óbvio. Se arrependeu? Só Deus sabe.

Mas quem somos nós, meros mortais para crir uma banca de apostas sobre a vida do cara. Quero aqui começar um movimento a favor de Davi, um movimento de oração e não de julgamento, de apoio, não ao erro, mas a pessoa para que ele se erga e faça o que sabe fazer melhor, compôr.

@oemergente sabe das retaliações, mas preferiu fazer o certo!


5 Comentários:

Wagner disse...

O Estranho é que eu já participei de uma ministração do Davi, e na época ele junto com Mike, pregavam um avivamento totalmente fora dos moldes da igreja, como se a igreja precisasse de um renovo, sei lá... risos.

Eu espero que ele esteja em Cristo, isto basta!

KARY disse...

QUEM DESMASCAROU DAVI SILVA? QUEM TORNOU PUBLICO SUAS MENTIRAS? TEM ALGUM LINK?

Filipe Meltzer disse...

Eu detestava esse homem! detestava mesmo! Tinha uma agonia de ve-lo em dvds, agonia de ouvir os relatos de que ele cantava de costas e toda aquela baboseira!

Mas sabe quando eu decidi ama-lo?
Quando eu vi o arrependimento dele! Agora sou fã de Davi, do NOVO Davi! Ah! Quem dera outros grandes homens de Deus tivessem o arrependimento que ele teve! Olhem o Caio Fabio por exemplo!
De acordo com ele, toda a igreja está errada! Pô meu filho, não é a igreja que se casou com a amante!

Mas também estou com o Davi! Deixo bem claro que nunca gostei dele e de sua xarlatonisse que só servia para crentes de cabeça fraca! mas Hoje, creio te-lo como um grande irmão! Um exemplo para todos de que TODOS tem pecados! Só quem é santíssimo é Jesus, e por ele habitar em nós, somos santos, mas não por nós mesmos!

Que Deus abençõe a vida deste homem, não quero que ele suba em um palco para pregar de novo se for da vontade dele, mas o ouvirei se for da vontade de Deus!

Anônimo disse...

Que legal !!! Acredito que Davi realmente é um verdadeiro cristão, pois preferiu se retratar e assumir seus erros publicamente, ao invés de continuar escondendo-os dentro de si.
O Espírito Santo é bárbaro !!! Não deixa que os que são do reino se percam...chama-os para salvação. "Aquele que estiver sem pecado, seja o primeiro que lhe atire a pedra"

Anônimo disse...

Ele é um ser humano, quem garante que não está sendo mentiroso novamente??????

Só Deus é quem sabe... por isso devemos orar para que tudo o que disse tenha sido realmente verdadeiro...

Postar um comentário

Blog Archive

Powered By Blogger

_________________________________

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Santos profanos © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO  

Real Time Web Analytics