segunda-feira, 5 de julho de 2010

MMA: Ministério da porrada em nome de Jesus!

Por @oemergente

Já pratiquei algumas artes, Jiu jitsu, luta olímpica, Muay thai, boxe inglês e Judô. Não avancei muito em nenhuma delas, mas da pra brincar! E nessas andanças, conheci muita gente crente que pratica o que chamamos hoje de MMA (Mixed marcial arts) o famoso "vale tudo".

Começo por Ebenezer Braga, meu parceiro e campeão do PRIDE GP, além de supercampeão brasileiro absoluto de Muay thai. O cabra é raçudo, foi atleta de alta performance dentro do vale tudo, pioneiro na divulgação do esporte aqui em Niterói e mais importante, crente até os ossos! Certea vez, me lembro de Ebenezer falando sobre um experiência onde ele havia lutado e ganho segundo ele por um milagre (a luva do oponente se enroscou nas cordas num momento crucial da luta e ele pode finalizar o outro atleta com uma chave de braço). Depois da vitória ele pegou o microfone num estádio lotado em Belém e disse a todos os espectadores que Jesus é Senhor da vida dele!

Outro caso é do pastor Zulu, lutador de Jiu jitsu, campeão mundial e imbatível no período de 2005 e 2008 em sua categoria. É só sentar a trocar uma idéia com seus alunos e você vai ver os frutos do negão. O cara apresenta o caminho de Jesus a todos os seus alunos e os ensina a "arte suave" como meio de auto controle e não de brutalidade.

Pra fechar, apresento-lhes Mario Freitas, pastor da 3ª presbiteriana de BH que realizou um mega trabalho na chute boxe em Curitiba com Vanderley Silva, Mauricio Shogun e cia. Esses homens, hoje irmãos em Cristo, são parte da elite do MMA e crentes em Cristo!

O que precisamos entender que a filosofia do MMA não é incompatível com o Evangelho, visto que quem se enfrenta no octágono não são amadores, mas profissionais que treinam incessantemente para "competir" e não brigar. Quando há um encontro entre Maurício Shogun e Rashad Evans por exemplo, não é a mesma coisa de um confronto entre o Justin Bieber e o INCRÍVEL HULK. São duas pessoas que conhecem suas limitações e que treinam para aguentar a dura batalha do MMA. Não tem esse negócio de "arrancou sangue da cara do outro e agora evangeliza". São profissionais que cumprem o seu trabalho e que depois ou antes, compartilham amizade fora do ringue e tem sua espiritualidade.

Eu poderia ficar falando dias sobre isso, mas paro por aqui. Se quiser saber mais sobre isso, adicione no twitter @prmariofreitas, ele é pastor dos caras TOP do MMA mundial e pode melhor que eu te ajudar a compreender esse ministério da porrada!

@oemergente é atleta de 5ª categoria metido a bam-bam-bam!

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Blog Archive

Powered By Blogger

_________________________________

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Santos profanos © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO  

Real Time Web Analytics