sábado, 26 de junho de 2010

Debate: O que você acha do casamento gay?


Nesse post, você é o blogueiro! Então arregace no comentário com vontade! Se você é a favor ou contra, explique porque, defenda suas idéias! Só existe um limite, educação.


19 Comentários:

Anônimo disse...

Se nós (humanos)concordamos ou não é irrelevante.
O importante é se o Senhor, a quem pertence todos os homens, concorda.
À Ele, todos darão conta de suas vidas.

Santos profanos disse...

Belíssima resposta, vamos continuar!

Mari Wey disse...

o que precisa ver, é, o que a Biblia, a palavra de Deus, diz sobre o assunto:

O Antigo Testamento classifica o homossexualismo como abominação, um dos pecados que Deus abomina. O Novo Testamento fala sobre o homossexualismo como paixão vergonhosa e contra a natureza, com seus atos indecentes e perversão (veja Romanos 1:26-27), e alerta que todos os que o praticam perdem o direito de entrar no Reino de Deus (veja 1 Coríntios 6:10).
"Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos e trocaram a glória do Deus imortal por imagens feitas segundo a semelhança do homem mortal, bem como de pássaros, quadrúpedes e répteis. Por isso Deus os entregou à impureza sexual, segundo os desejos pecaminosos do seu coração, para a degradação do seu corpo entre si. Trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram a coisas e seres criados, em lugar do Criador, que é bendito para sempre. Amém. Por causa disso Deus os entregou a paixões vergonhosas. Até suas mulheres trocaram suas relações sexuais naturais por outras, contrárias à natureza. Da mesma forma, os homens também abandonaram as relações naturais com as mulheres e se inflamaram de paixão uns pelos outros. Começaram a cometer atos indecentes, homens com homens, e receberam em si mesmos o castigo merecido pela sua perversão". (Romanos 1:22-27 NVI)

"Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; é abominação". (Levítico 18:22)

Deus exige que aprendamos a nos dominar para negar nossos desejos pecaminosos e para aceitar os limites que ele colocou ao nosso comportamento (2 Pedro 1:6; Gálatas 5:23). Este é o princípio que tem que ser aplicado aos desejos homossexuais que algumas pessoas sentem. Em vez de perder tempo e energia tentando justificar estes desejos na base da Genética, ou tentando pôr a culpa deles nas influências da infância, a pessoa que é tentada a ter relações sexuais com alguém do mesmo sexo precisa aprender a dominar seus desejos. Por quê? Porque Deus clara e absolutamente condenou as relações homossexuais.



"Por causa disso, os entregou Deus a paixões infames; porque até as mulheres mudaram o modo natural de suas relações íntimas por outro, contrário à natureza; semelhantemente, os homens também, deixando o contacto natural da mulher, se inflamaram mutuamente em sua sensualidade, cometendo torpeza, homens com homens, e recebendo, em si mesmos, a merecida punição do seu erro" (Romanos 1:26-27).

"Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas . . . herdarão o reino de Deus" (1 Coríntios 6:9-10).
Ficou claro né?

Michelly Barreto disse...

O casamento religioso é extremamente fora de cogitação, porém não podemos dizer o mesmo sobre o casamento no civil. Desde muito fala-se sobre isso inclusive na bíblia. Aliás, a bíblia é válida para aqueles que se dispuseram a crer e a viver o que ela diz, o que não a torna aplicável obrigatóriamente a todas as pessoas.

Enfim, nós não podemos proibí-los (é um direito deles), mas não podemos ser intimidados por isso.

No cívil, devia ser mais que liberado, no religioso é impossível. O caso é cruel, mexe com nossos principios, mas o principio da liberdade impera sobre o da individualidade.

Abraços

Anônimo disse...

A 300 anos atrás as religiões não se opunham ao escravização dos negros porque eles tinham a cor do pecado (e sim, era chamado dessa forma, negro era a cor do pecado).
Casamento gay é uma tendencia mundial. Vocês podem brigarem, podem xingar, mas um dia vai chegar, mais cedo ou mais tarde. Todos os países do norte já se colocam a favor do casamento entre pessoas do mesmo sexo.
O problema é que o Brasil é um país de ignorantes. as pessoas não entendem que a bíblia é um livro maravilhoso, tem uma carga de ensinamentos sem fim, mas foi escrita por homens, ou seja, não é perfeita. E antes que se esqueçam, a mesma foi reescrita se adaptando as novas épocas. E um dia acredito que sera reescrita de novo, e a parte condenando as pessoas do mesmo sexo desaparecerá.
E seus netos e bisnetos vão achar um absurdo que antigamente as pessoas do mesmo sexo não podiam casar.
Agora basta saber, você é capaz de quebrar barreiras e amar seu próximo agora? Ou você vai se opor?
Fica a dúvida.

Anônimo disse...

Bom...diante do meu Jesus eu nada sou, o Criador de céus e terras, que criou o homem a sua imagem e semelhança, e criou tbm a mulher para que a raça humana fosse perpetuada nesta terra. Como pode criatura desafiar seu criador. No entanto cada um é responsavel por suas atitudes cabe a nós mesmos decidir o nosso caráter, Deus nos deu inteligência, confiou ao homem capacidade para decidir, quer seja bem, quer seja mal. Cada um segue seus principios, mas lembrem-se o Criador observa incansávelmente sua obra..

Tiffany C. Jesus disse...

O fato é simples: a Bíblia é clara que Deus criou o homem para a mulher
e ainda mais, que pessoas do mesmo sexo se juntarem tbm é pecado.
Qualquer coisa diferente disso é anátema! hehe
Gosto do blog, mas não concordo com esta discussão, por que não fazer algo realmente relevante como por exemplo Doutrina da Eleição que é tão discutida?
Com carinho, Tiffany.

Tiffany C. Jesus disse...

Fato 2 que me parece ser óbvio e claro somente para aqueles que tem o Espírito Santo vivendo em si,
é que Deus ama o pecador e não o pecado.

Ok. Terminei. Hasta..

Santos profanos disse...

Tiffany, falaremos sobre isso sim... pode ser tema do próximo debate!!!!!!!! BLZ? Ajuda a gente a divulgar!

Gսstav໐ Frederic০ disse...

Sou a favor do casamento gay. Precisamos ler as Escrituras com a ótica e a ética da vida.

beckys disse...

Ora, esse tema não é nem um pouco óbvio, na verdade. tem que ser discutido porque o preconceito cristão é enorme.

Eu concordo com Michelly. Deus é um deus de livre-arbítrio. Você escolhe se vai viver segundo o que Deus quer ou não, ele não impõe. Desse modo, o Estado não pode impor uma visão que nós, cristãos, temos porque simplesmente devems nos igualar a Deus.

Claro que não irei apoiar um amigo a se tornar homossexual, mas existem tantos heteros que estão em caminhos mais distantes de Deus que homossexuais e nada os impede de se casar.

E o amor? Jesus sempre respeitou o direito do outro de fazer besteira. Nós devemos amar e, mais do que nunca, nos manter como cristãos para poder influenciar o outro e faezr o outro, por si próprio e com liberdade, decidir o que quer.

Eu não posso obrigar um não-cristão a viver como um cristão. Isso é hipocrisia.

Beijinhos.

Flávio Franklin disse...

Leia Levítico e Romanos, e veja que tal ato vai contra os preceitos de Cristo... Mas os cristãos estão dando muita atenção e esse tipo de discursão, sendo que dentro da igreja tem mentira, fofoca, intriga, escandalo, soberba, falta de amor a Deus e ao próximo, preconceito, roubo, calunia e muitos outros problemas.. Se Jesus voltar todo mundo vai pro mesmo saco, gays e crentes igrejais... Inquanto os crentes olharem para esse assunto com indignação e discriminação ao invéz de amor muitas vidas vão perecer... Então cuidem de libertar 1º as igrejas que estão doentes, só assim terão punho firme pra cuidar desses assuntos sociais que são tão comlicados... Muito se debate, se discute e nada é feito...

Anônimo disse...

Isso realmente me assusta ...

Hoje a palavra de Deus é muito deturpada,a sociedade quer, que, vejamos isso como algo natural,posso estar sendo muito RADICAL, mais a palavra de DEUS é certa e concreta ... o senhor nosso DEUS abomina tal ''promisquidade''.
SABE qual é a pior? que o inimigo(diabo) cada vez mais tenta impetrar, a HOMOSSEXUALIDADE na igreja, porque os jovens estão tão carentes de ''aféto''
que tvz acabam encontrando na pessoa de um mesmo sexo aquilo que estava procurando no sexo oposto....

Anônimo disse...

pra que colocar hu nome de deus se todos ja sabe se nao sabe ler a biblia pois ela e unicar verdade

Anônimo disse...

Quem somos nós pra julgar alguém?
Deus criou o homem e a mulher para que procriassem, porem, Ele nos deu o livre arbítrio e em Romanos 14,12, tá escrito: Portanto, cada um de nós terá de dar contas de si mesmo a Deus.

Anônimo disse...

Muitos insistem em afirmar que o homossexualismo é uma doença ou é uma herança genética. Isso significa que o indivíduo não tem responsabilidade alguma, pois não se trata de uma escolha pessoal. Contudo, a própria ciência não tem provas concretas a respeito disso. Além do mais, a Palavra de Deus diz o contrário. O homossexualismo é um pecado, e como tal, é de inteira responsabilidade daquele que o pratica. Se o indivíduo não se conscientizar de que é responsável por isso, não haverá verdadeiro arrependimento e perdão. Conseqüentemente, também não haverá procriação nem tão pouco transformação de vida.

Anônimo disse...

eu acho a coisa mais horrorosa do mundo,na minha opinião essas pessoas são um bando de louco e agora eu tive a certeza que o brasil é um pais que nós não devemos votar em ninguem porque o pais está entregue ao satanás ,esses que apoiaram são um bando de demente

Anônimo disse...

pra mim este cara que escreveu acima dizendo que a biblia vai mudar a forma que está escrita ,e mais pra frente todos vai aceitar que é normal ser gay,ele não passa de um tremendo imbecil retardado abiublia de fato foi escrito por homens .mais homens inspirado pelo espirito santo,e a biblia nunca mudou nem vai mudar,Deus e entem hoje e sempre ,a palvra dele não muda ,e o fato de dizer que o brasil ér um pais de ignorante ,eu concordo ,ele mesmo é o ignorante juntamente com um monte deles ,quem apoia os homosssexuais são todos ignorante ,são um bando de pessoas sem carater ,e você seu mané lava sua boca para falar de Deus e da sua santa palavra .

Anônimo disse...

A biblia foi escritoa por 40 escritores num espoaço de 1600 anos, ela é perfeita ela desde o principio condenou o casamento com pessoas do mesmo sexo,foi pecado desde o principio e é pecado até hoje e contituara sendo pecado perante os olhos de Deus,essa pratica nunca deixara de ser pecado, a religião é religião e Deus é Deus, vc pode até comprar uma religião suborna, so nunca vai conseguir convecer a Deus, vc disse bem as pessoas são livre é a lei do livre arbritio, vc pode escolher oque quizer, so que um dia vc terar que da conta de tudo o que vc fez a travé do seu corpo,o corpo do ser humano é a casa de Deus ele diz na sua palavra que aquele que profanar a casa de Deus ele a destruirar no ultimo dia, vc é livre pra fazer o que vc quizer, mais Deus também serar livre para te lança fogo do inferno preparado para o diabo e os demonios que que são os responsavel por essa prattica satânica, acho melhor voces se arrempderem dessa pratica enquanto é cedo porque um dia voces vão se arrebentar diante do criador.

Postar um comentário

Blog Archive

Powered By Blogger

_________________________________

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Santos profanos © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO  

Real Time Web Analytics